Correio das Cidades

Independência e Verdade

Atenção Ilhéus: Prefeito Mário Alexandre, quer doar Pimenteira e Inema para Itajuipe e Coarci

Atenção Ilhéus: Prefeito Mário Alexandre, quer doar Pimenteira e Inema para Itajuipe e Coarci

Espalhem com outras pessoas, mande o link para todos os seus contatos e grupos não vamos permitir isso.

Pimenteira e Inema, distritos de Ilhéus, poderão ser incorporados por Itajuípe e Coaraci. Pela distância doa sede do município  (Pimenteira (90km) e Inema (100), fica difícil a administração municipal atender as demandas das duas comunidades. Assim, os distritos, através de plebiscitos, deverão decidir se serão incorporados por Itajuípe e Coaraci. 

A informação é do Jornal do Radialista. Com acrescimo de redação do Texto Correio das cidades. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), através de articulação via Assembleia Legislativa, já estuda essa possibilidade. A se confirmar, Itajuípe, ficaria com Pimenteira e, Coaraci, com Inema. O processo, se concluído via projeto e tramitação formal legal, deverá ser em cessão onerosa por meio de taxação de produção agrícola. Pimenteira tem 1.128 habitantes e Inema, 1.934.

Texto / Redação Correio.

Esta atitude do prefeito demonstra de forma clara, o desinteresse que ele  tem em cuidar da cidade, esta foi  à forma mais fácil que o homem da gestão  encontrou para se livrar do trabalho entregar a cidade, fatiar o  município  cuja geografia é maior que  São Paulo. Perderemos este título.

Os distritos de Inema, Pimenteira e União Queimadas, refletem os mesmos problemas de um bairro nada mais que isso. O detalhe esta na distância, se colocarmos como ponto  apenas a distância para separar os mesmos da cidade e fazermos doações,  o território que temos  vai acabar enquanto capitania, pois, teremos que entregar também, Banco Central,  Búzios, Acuipe, entre outros, Banco do Pedro e demais.

A cidade estaria se resumindo a Praça Cairú com o encolhimento. E viva Mário Alexandre, Já tivemos que entender Jabes Ribeiro doar Serra Grande para Uruçuca nossas belissimas praias do litoral Norte não nos pertence mais, sem se falar em Una que também abocanhou um pedaço com Jabes que entregou nosso limite doando a Ilha do desejo enfim.

Nossa cidade que tende a crescer, diminui a cada gestão não vamos permitir manifeste-se. Mande o link abaixo para o maior número de contato.

21 comentários sobre “Atenção Ilhéus: Prefeito Mário Alexandre, quer doar Pimenteira e Inema para Itajuipe e Coarci

  1. Essa situação de entregar para Itajuípe e Coaraci os distritos de Inema e Pimenteira, na minha opinião, deve ser discutido mesmo! Não é de agora e, sim de várias gestões que esses distritos vivem distanciados do poder municipal de Ilhéus, todos sabem disso.
    Que se discuta com o legislativo dentro da lei, sociedade e os moradores desses distritos. Que se faça o melhor para essa população, oferecendo toda estrutura necessária.

      1. você falar isso porque você não vivi no distrito, se o prefeito de Ilhéus fizer isso é o melhor presente que ele vai dar ao moradores da quele povoado.

        1. O MELHOR PRESENTE É A INFRA ESTRUTURA DA ESTRADA, O CUIDADO COM O DISTRITO, DANDO TUDO QUE ELES PRECISAM, EDUCAÇÃO, SAÚDE, TRANSPORTE, ATENÇÃO BÁSICA, FAZENDO A LOCALIDADE DE FATO EXISTIR. QUEM ESTAR LÁ NÃO QUER DEIXAR DE SER ILHEENSE PARA SER ITAJUIPENSE. ILHÉUS TEM HISTÓRIA, TEM CULTURA, TEM RIQUEZAS SÓ NÃO TEM GOVERNABILIDADE. hORA SE ILHÉUS, COM UM PIB ANUAL DE 361. MILHÕES TEM DIFICULDADE DE GERIR UM POVOADO IMAGINE ITAJUIPE, QUE SÓ TEM UMA FONTE DE RENDA, NÃO TEM COMERCIO, NÃO TEM IDUSTRIA, NÃO TEM TURISMO, NÃO TEM TRABALHO NADA, COMO VAI AGUENTAR NAS COSTAS UM DISTRITO COM VOCAÇÃO PARA SER CIDADE??

      1. A questão está em o quanto o município vai deixar de gastar nessas localidades…. otimizando os serviços distribuídos de maneira mais uniforme… e se por um lado de fato o governo federal possa de alguma maneira diminuir algum repasse de infraestrutura, do outro lado os municípios de Coaraci e Itajuipe teriam seus repasses acrescidos…. e nao adianta Ilhéus estar recebendo essa fatia de repasse ao qual se refere, uma vez que a administração municipal não consegue dar conta de fazer os devidos investimentos nessas referidas regiões…..

  2. 4 mil habitantes a menos nem mexe no fundo de participacao dos municipios. Ilheus tem mais que se livrar dos dois distritos , ( com o plesbiscito) que se cuidados, so dao despesas para a cidade e nenhum retorno. Bom seria que se emancipassem, mas nao tem recursos para isso.

  3. Há mais de 50 anos, q os governantes, de Ilhéus não colocaram asfalto, melhorando a estrada. Nem acrescentou nada! Esse é o motivo do município não ter melhorado, e aumentado a recardacão de impostos.

  4. Não é que eu seja a favor que passe para dominio de outros municípios mais vamos mobilizar a população e principalmente os representantes político do povo

  5. Verdade, é facil morar na sede do municipio com acesso à tudo,qualquer hora pode está nos postos , hospitais, nos médicos,bancos, correios enquanto esses distritos sofrem a anos sem nada , sem estradas , sem médicos , sem ambulãncia, vão ver a realidade do distrito de inema , como se encontra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *