Deputado do PP deve assumir lugar de Pazuello

Deputado do PP deve assumir lugar de Pazuello

Avançam os entendimentos para a nomeação de um deputado do PP ao cargo de ministro da Saúde, em lugar de Eduardo Pazuello. Têm sido considerados os deputados e médicos Dr. Luizinho (RJ), como esta coluna revelou há duas semanas, e Hiran Gonçalves (AM). Não há uma pressão do PP e nem do bloco de partidos de centro, o “centrão”, que na verdade atenderam a sugestão do Planalto para propor alternativas ao presidente Jair Bolsonaro, que continua reticente em relação à troca.

ATRÁS DO PREJUÍZO
A possível mudança coincidiu, nesta sexta (12), não por acaso, com um esforço de comunicação de Pazuello para tentar esvaziar as tratativas.

PORTA-VOZ PETISTA
Fez parte desse esforço a jogada de fazer do piauiense Welington Dias (PT) porta-voz da notícia de compra de 10 milhões de vacinas russas.

RESTAM DÚVIDAS
Espantou o presidente a atitude de Pazuello, que no meio da pandemia articulava candidatura no Amazonas, mas ele ainda acha que não é hora.

NOVO ACINTE
O Brasil é país de sindicalistas oportunistas. A nova malandragem da pelegada da Caixa para furar a fila da vacinação é entrar no grupo prioritário em razão do crédito em conta do auxílio-emergencial.

É PARA COMEMORAR
O Brasil superou a marca de 10 milhões de curados da covid-19. Apesar da gravidade da situação atual, os profissionais de saúde conseguiram salvar 97,3% dos pacientes. Sem eles o cenário poderia ser muito pior.

NOTÍCIA TRISTE
Um ano depois do início da pandemia e no auge da 2ª onda, o Brasil voltou ao segundo lugar no ranking de casos totais. Com 79 mil casos de ontem chegamos a 11,36 milhões e passamos a Índia, 11,33 milhões.

O TEMPO PASSA
Há oito anos, em 13 de março, Jorge Mario Bergoglio era eleito o 266º Papa da Igreja Católica. Verborrágico na política, Francisco até agora não condenou a aprovação do aborto em seu país, a Argentina.

O TEMPO VOA
Há apenas cinco anos, o Brasil testemunhava as maiores manifestações de rua da História, com a participação de milhões de pessoas: todas as capitais protestaram contra Dilma e pedindo impeachment. Ganharam.

PARECE BRINCADEIRA
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, disse em audiência na Câmara que “a advocacia sofre com a insegurança jurídica”. Para ele, isso se reflete em “desequilíbrio no Judiciário”. Não, ele não estava falando da decisão de anular decisões para beneficiar Lula, e sim de “fake news”.

PARCELA VACINADA
É 4,5% a parcela da população que já recebeu a primeira dose de vacina contra o Covid. Outros 1,6% aguardam a administração da segunda dose. Total, até agora, de vacinas aplicadas: 12,85 milhões.

DISTRIBUIÇÃO EM ALTA
Desde o início da campanha de imunização, o número de vacinas distribuídas pelo governo federal em todo o País ultrapassou nesta quinta-feira (11) as 18,6 milhões de doses.

PENSANDO BEM…
…acabou que, na Lava Jato, quem roubou, escapou, e o juiz se deu mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *