Correio das Cidades

Independência e Verdade

Novo ministro da Saúde diz que meta é vacinar 1 milhão de pessoas por dia contra covid-19

Novo ministro da Saúde diz que meta é vacinar 1 milhão de pessoas por dia contra covid-19

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, durante a primeira coletiva de imprensa desde que foi empossado no cargo, nesta quarta-feira (24), que a meta é vacinar 1 milhão de pessoas por dia contra a covid-19.

Ainda durante a coletiva, Queiroga anunciou a criação de uma secretaria especial contra a covid-19. “Essa secretaria vai cuidar somente da pandemia, pois sabemos que as pessoas continuam tendo doenças cardiovasculares, câncer e outros males e o Ministério da Saúde precisa continuar atendendo a todos os pacientes”, disse o ministro.

Caberá ao pneumologista Carlos Carvalho, da Escola de Medicina da USP, coordenar um grupo técnico que coordenará os protocolos de tratamento de pacientes com coronavírus.

Queiroga também nomeou como secretário-executivo Rodrigo Cruz, funcionário de carreira do Ministério da Economia, especialista em gestão. E como secretário de Atenção à Saúde Sérgio Okane, atual diretor-executivo do Departamento de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *