Correio das Cidades

Independência e Verdade

Impeachment de Moraes avança no Congresso

Impeachment de Moraes avança no Congresso

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) entregou ontem ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o abaixo-assinado com quase de 3 milhões de assinaturas pelo pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Kajuru estava acompanhado dos senadores Styvenson Valenti (RN) e Eduardo Girão (CE), ambos do Podemos. Segundo fontes próximas de Kajuru, a “sensação” é de que o presidente do Senado não engavetará a proposta.

ANÁLISE PRÉVIA
Rodrigo Pacheco prometeu aos senadores do Podemos que enviaria o pedido para análise da consultoria jurídica do Senado.

PROCESSO NORMAL
Caso a assessoria jurídica do Senado dê parecer favorável ao pedido de análise do pedido de impeachment, a proposta segue para a CCJ.

AVALANCHE DE ADESÕES
As assinaturas começaram a ser recolhidas na segunda-feira (15), na quarta (17) já havia mais de 2,5 milhões de nomes no pedido.

VACINA NO PALANQUE
Após o laboratório Farmacore pedir à Anvisa, às 13h23 de quinta (25), autorização dos ensaios clínicos da primeira vacina brasileira, João Doria recorreu a pirotecnia para emplacar a Butanvac como a primeirona.

AO MENOS ISSO
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) cumpriu o papel que resta aos TRTs: revogou decisão desastrosa de instância, solicitada por pelegos sindicais, que impedia os funcionários do Procon de fiscalizar o cumprimento do lockdown, nos feriados antecipados em São Paulo.

QUEM DANÇA SOMOS NÓS
Ex-ministro da Saúde de Dilma, Alexandre Padilha (PT-SP) organizou debate na Câmara, na segunda (29), para discutir a “regulamentação do breaking”. Em plena pandemia, a prioridade do PT na Casa é dança.

VIÉS AUTORITÁRIO
José Cirilo (PT-CE) quer proibir empresas com denominação estrangeira, por “dificuldade na pronúncia”. A obtusidade córnea do deputado não o deixar ver que a livre iniciativa inclui a escolha do próprio nome.

NÃO ESPERAVAM
Marcelo Queiroga (Saúde) reconheceu a gravidade da situação e disse que “com a ajuda do povo brasileiro e da nossa imprensa, que é muito eficiente”, vamos vencer a covid. O elogio pegou jornalistas de surpresa.

AUXÍLIO VAI SAIR
O presidente Jair Bolsonaro não conseguiu ser preciso, mas garantiu que a nova etapa do auxílio emergencial vai começar a ser paga “no dia 4 ou 5 de abril” nos valores que variam entre R$ 150 e R$ 375.

AMIZADE ENVELHECE
Completa 56 anos neste sábado (27), a Ponte Internacional da Amizade, que liga as cidades de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai, atravessando o rio Paraná.

MESMO PÓS-LAVA JATO
A ONG Transparência Internacional afirma que, entre 180 países, o Brasil é o 94º no Índice de Percepção da Corrupção, com 38 pontos. Zero significa país “altamente corrupto” e 100 pontos, “muito íntegro”.

PENSANDO BEM…
…se até agora não existe Orçamento, talvez não seja tão necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *