AINDA CONTINUAM PRESOS PMS QUE FORMA DETIDOS NA OPERAÇÃO FORTUNA EM ILHÉUS E ITABUNA.

AINDA CONTINUAM PRESOS PMS QUE FORMA DETIDOS NA OPERAÇÃO FORTUNA EM  ILHÉUS E ITABUNA.

Os militares foram detidos e presos numa operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que deflagrou, na manhã dessa sexta-feira (26), a “Operação Fortuna”. A ação foi realizada em conjunto com a força-tarefa da Secretaria Estadual de Segurança.

A operação é um desdobramento de uma ação que visa desarticular quadrilhas de criminosos que atuam dentro da Policia Militar. As ações para prender os acusados foram realizadas nos municípios de Ilhéus, Itabuna Ubatã, Uruçuca e Ipiaú, no sul da Bahia, além de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. De acordo com as investigações, entre os mortos pelos acusados está um policial militar.

A Justiça entendeu que os crimes em apuração são de extrema gravidade, sendo necessária a prorrogação da custódia temporária, “permitindo que os órgãos encarregados ultimem a complexa investigação, coletando dados que, conforme se extrai de todo o conjunto probatório, envolvem concatenação de uma série de diligências, que demandaram tempo superior a trinta dias”. Por isso, os mesmo continuam detidos no complexo policial de Itabuna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *