Correio das Cidades

Independência e Verdade

Decreto do governo estadual acaba segunda feira 05, em Ilhéus, tudo como antes no próximo final de semana.

Decreto do governo estadual acaba segunda feira 05, em Ilhéus, tudo como antes no próximo final de semana.

Por seguir os decretos do Estado da Bahia, somente os serviço essenciais em Ilhéus vão funcionar neste próximo final de semana, começando às 18h Academias de musculação, atividades físicas individuais e atividades religiosas, estão autorizadas a funcionar no período, em razão de leis municipais que reconhecem essas práticas como essenciais na cidade, desde que os protocolos sanitários contra a Covid-19 e o horário do toque de recolher, sejam respeitados pelos segmentos. Já a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive por delivery, e o funcionamento de cabanas de praia, estão suspensos no período.

O toque de recolher, que teve início antecipado para as 18 horas, continua em vigor, e se estende até as 5 horas do dia 5 de abril, com restrição de circulação noturna, permanência e trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.

Academias – As atividades das academias de musculação e as atividades físicas individuais em Ilhéus foram flexibilizadas parcialmente, sendo permitidas atividades como natação, cross fit, e quaisquer outras individuais ou de uso de equipamento individual. O funcionamento deste segmento está permitido somente se estiver adequado aos protocolos sanitários, de segurança e de prevenção contra a Covid-19. Aulas de ginástica, de dança, de spinning, e todas aquelas que sejam realizadas em grupo, ou que gerem aglomerações, não foram flexibilizadas por força do decreto do Estado. 

Suspensões – Continuam suspensos eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica. Atividades esportivas coletivas amadoras também estão proibidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *