Correio das Cidades

Independência e Verdade

Morre Agnaldo Timóteo de Complicações por conta da Covid

Morre Agnaldo Timóteo de Complicações por conta da Covid

O cantor, compositor e político Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos de idade, vítima da Covid-19, neste sábado (3) e, nas redes sociais, amigos e admiradores se despediram do artista. Ele estava internado no Rio desde o dia 17 de março e chegou a tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Patrícia Pillar, atriz: “Que tristeza… Meu carinho aos familiares, amigos e fãs.”

Wesley Safadão, cantor: “Descanse em paz Agnaldo Timóteo, meus sentimentos aos familiares e fãs!”

Xico Sá, jornalista: “’Na galeria do amor é assim/ muita gente à procura de gente’”. Agnaldo Timóteo na vitrola.”

Alcione, cantora: “O Brasil se despede de uma de suas maiores vozes de todos os tempos. Eu, me despeço de um grande amigo, cujo coração era maior do que ele. Descanse em paz, Agnaldo Timóteo, na certeza que sua obra é eterna.”https://659c53f5e55f2a5c3d0bb8f8a6e9efd6.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Walcyr Carrasco, autor de novelas: “Uma triste notícia! Mais uma vítima da Covid-19: o cantor, compositor e político Agnaldo Timóteo. Ele tinha 84 anos de idade. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do Agnaldo. #ripagnaldotimóteo.”

Roberta Miranda, cantora: “Que notícia triste, meu Deus!! Agnaldo Timóteo se foi.. Mais um um perdendo para esta maldita. #COVID19. Já não sei mais o que pensar! Ele tomou as 2 doses da vacina e?? Fica aqui o meu sentimento.”

Neguinho da Beija-Flor, cantor: “Eu estava perdendo a voz, ele me aconselhou a fazer aula de canto e ela voltou. Minha amnizade com ele era de dar muito conselho: não beber, nao fumar, não perder noites de sono (só nas ocasiões de trabalho). Seguia as orientações do Agnaldo. É um choque muito grande. Soube agora. É um choque muito grande. Não sei nem o que falar.  Tive três dias internado, 45 dias em casa em quarentena. Tratamento rígido. Deus me ajudou e a gente mais uma vez superou. Chegamos a falar sobre isso. Agnaldo tinha medo, não saía de casa porque tinha passado por um problema de saúde muito grave, tinha tomado a vacina, precavido. Está doença é um horror. Mais uma vez, fique em casa.”

Danilo Gentili: “Como teste me convocaram para essa entrevista com ele. No fim ele se zangou, foi embora e pediu pra me tirarem da câmara. Achei que eu tinha estragado a minha chance. Mas foi o contrário! Obrigado, Benino! Foi com você que eu entrei pra TV! #AgnaldoTimoteo.”

Sonia Abrão, apresentadora: “Agnaldo Timóteo morreu, perdi meu amigo de tantas luas.”

Ronnie Von, cantor: ““Pessoa impecável que esse senhor foi. Era uma pessoa extremamente preocupada com nossa classe. Fazia das tripas o coração para nos ajudar. E fazia questão de que ninguém soubesse disso. Ele [Agnaldo] se preocupava com todo mundo. Uma vez estávamos na missa de sétimo dia do Clodovil. Não tinha um artista, ninguem da nossa area, um comunicador. Só ele e eu. Ele estava em uma revolta monumental porque só tinhamos nos dois. ‘Nós artistas não temos mais a uniao q tinha antigamente’. Por mais discutivel que tenha sido o posicionamento dele na politica, porque ele começou a polemizar, criar certos desconfortos em varios segmentos, não só na politica, mas também na sociedade, ele era um ser humano preocupado com outros. (…) Precisamos gostar de gente, das pessoas do nosso lado. Ele sempre falou isso, que esperava que um dia tivessemos um mundo em que todos amam seus irmãos. Eu estou muito chateado, mas já estava esperando isso. Amigos médicos ja tinham me dado o desfecho de como aconteceria isso, era só um milagre. Emocionalmente estava preparado, mas não estou bem. Vou sentir falta dele, da conversa dele, mesmo que muitas vezes ásperas. Ele era um cobrador. Estou aqui nessa tristeza.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *