Correio das Cidades

Independência e Verdade

Falsa médica tratou de pacientes com sintomas de Covid-19

Falsa médica tratou de pacientes com sintomas de Covid-19

Policiais da 58ª DP (Posse) prenderam nesta segunda-feira, dia 5, Bianca Castelo Lopes num posto de saúde em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, Bianca é farmacêutica e estudante de Medicina, mas trabalhava indevidamente como médica na unidade desde fevereiro. Antes, ela havia atuado da mesma forma no Hospital Moarcyr do Carmo, também em Caxias.

Na Zona Norte do Rio: Traficante quer criar o chamado Complexo de Jerusalém em Madureira

Os policiais que abordaram Bianca verificaram que ela usava o carimbo e a assinatura de uma médica, cujo nome não foi divulgado. De acordo com a polícia, nesta segunda-feira, antes de ser presa, Bianca prestou atendimento e medicou várias pessoas, algumas com sintomas característicos da Covid-19, como tosse, dor de cabeça e baixa saturação. Bianca admitiu aos policiais ter cometido o crime, afirmando que chegava a atender 130 pessoas por plantão.

Foram apreendidos diversos Boletins de Atendimento Médico (BAMs) falsamente assinados por Bianca. Ela foi presa pelos crimes de falsidade ideológica, exercício ilegal da medicina e expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *