Correio das Cidades

Independência e Verdade

Ilhéus: Vereador Augustão disse na Rádio que a solução do Transporte Público agora é com o Prefeito da cidade.

Ilhéus: Vereador Augustão disse na Rádio que a solução do Transporte Público agora é com o Prefeito da cidade.

Augustão presta esclarecimentos à população com relação às audiências  que tratou do transporte público na cidade de Ilhéus. “Perguntado com relação às reuniões feitas e o final dos trabalhos ele disse: “Ouvimos as empresas, os seguimentos organizados, a sociedade civil, más lamentamos a ausência do município”.

Augustão disse que foi feito um relatório que vai ser entregue ao prefeito para tomar as providências necessárias.

Perguntado com relação o que seria feito agora com o final de todas as manifestações, e se o executivo não atender o que diz o relatório tomando as devidas providências, o que a Câmara fará com essas comissões?  Augustão respondeu que o papel da Câmara é de fiscalizar legislar criando projetos de leis.

Executar é o papel  do Poder executivo. Entretanto, se não houver por parte da Prefeitura  as devidas providências a sociedade vai continuar convivendo com a bagunça que está ai.

Augustão citou como exemplo de falha do município a questão do  plano diretor, segundo ele “ o governo ainda não encaminhou ou mostrou ainda o plano municípal de diretrizes, um dos principais canais de arrecadação de fundos financeiros vindo do Governo Federal e isso preocupa”.

O Vereador Augustão chamou atenção também para à questão do Transito de modo em geral e citou como exemplo o Porto Sul que já é uma realidade, e o transito não acompanha como forma de mobilidade. Augustão disse que o Porto de Malhado por ali passa todo tipo de cargas e mercadorias  cuja a saída de acesso para Avenida Petrobrás existe um gargalo.

augustão disse que quando estiver saindo ou chegando todo tipo de material que o Porto Sul irá acolher principalmente equipamentos o gargalo vai dificultar tudo e travar todo o acesso ao Porto.

Augustão finalizou dizendo que ele juntamente com o Vereador Jerbson Morais irão levar pessoalmente o relatório ao prefeito e entregar em mão e que espera o resultado para o bem de toda uma população Ilheense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *