O Vereador Augustão participou de entrevista no Blog Ipolitica Itabuna.

O Vereador Augustão participou de entrevista no Blog Ipolitica Itabuna.

Augustão participou na manhã deste sábado 24, do Programa Café Ipolitica na cidade de Itabuna. O programa teve duração de pouco mais de uma hora.

Vários temas foram abordados; Transporte, educação, entre outros temas, a região metropolitana também foi destaque na mesa, além do contrato do lixo e da reforma administrativa.

O vereador Augustão, começou sua fala no segundo tempo do Programa Café Ipolitica, e a primeira pergunta foi à questão da reforma administrativa do Governo Marão, enviada para a Câmara de Vereadores.

Augustão disse; “esta pauta está chegando de forma estranha e eu entendo que uma reforma  é para melhorar em vários pontos, ninguém faz uma reforma para precarizar o que já existe”. De acordo com Augustão, a reforma veio para tirar, veio para acabar com algumas coisas, ele deu como exemplos a cultura, e o esporte, entre outros instrumentos importantes do governo.

A participação do internauta aconteceu em diversos momentos da entrevista. Um morador de Ilhéus, questionou qual a  opinião do Vereador Augustão com relação ao governo Mario Alexandre.

Augustão reafirmou o que sempre diz, inclusive no Plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus. “Todos sabem que o verdadeiro prefeito de Ilhéus é o Governador Rui Costa”.  Para Augustão o Governo Mário pega carona nas obras do governo do estado.

Augustão disse que o governo não consegue colocar em prática nenhum tipo de obra ou serviço citou com exemplo, o Valetão do Bairro Malhado, uma obra que ele enquanto Vereador fez solicitações ao governo do estado e foi liberada a verba.

O vereador deu outros exemplos, os postos de saúde que na sua maioria não funcionam. Perguntado sobre o transporte  Augustão falou com relação às audiências públicas realizadas recentemente pela Comissão de Transporte da Câmara. Augustão destacou a importância da Professora Peola e o trabalho de Atila Heras. Falou do contrato e disse que ele enquanto vereador mexeu em uma questão que há mais de trinta anos ninguém questionava.

Augustão disse lamentar que uma discussão tão importante quanto o transporte público o governo municipal ter se ausentado.

Augustão disse também que agora depois do transporte,  o próximo tema a ser debatido será o trânsito. O vereador voltou atrás na fala antes do fechamento e disse que a questão (Transporte Público), agora está com o prefeito.  Disse ele “preparamos  um relatório e este será avaliado pelo prefeito que dará as coordenadas e apresentará por certo as resoluções para o caso”.

Augustão limitou-se a falar da Câmara de Vereadores, questionado sobre a  casa Parlamentar, ele disse que tem 21 Vereadores cujos compromissos de todos é legislar e apresentarem suas propostas. Ele disse ainda, que fala por ele e que sua ideia é fazer com que as coisas funcionem de fato.

“Se o governo acertar pra ele está tudo certo se errar ele critica, O vereador disse que um governo não pode acertar um por cento e errar noventa”.

O Vereador disse que entrou na Câmara para legislar e trabalhar em prol da cidade, que muitos são os desafios mais ele acredita muito que pode fazer uma grande gestão.

Finalizando ele agradeceu a equipe, e se colocou a disposição de todos.

Ascom Vereador .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *