Correio das Cidades

Independência e Verdade

ILHÉUS: Vacina” Oxford provoca reações fortes em algumas pessoas e os médicos alertam.

ILHÉUS: Vacina” Oxford provoca reações fortes em algumas pessoas e os médicos alertam.

FOTO: MÉDICO MARCUS & O MÉDICO JORGE AROUCA PROFISSIONAIS CONTACTADOS APENAS PARA INFORMAÇÕES.

Na manhã desta terça-feira 04, depois de ser imunizada pela vacina Oxford, direcionada aos professores com média de idade a partir dos 40 anos, uma professora, da Rede Municipal de ensino sentiu várias reações pelo corpo.

A paciente sentiu; febre, moleza, fortes reações em todo corpo e uma preocupante dor de cabeça. Em contato com dois profissionais médicos; Dr. Marcus, e Dr Jorge Arouca, os dois disseram que os sintomas fazem parte da reação à vacina e  que a paciente  teria que tomar um antitérmico.

Médico clínico e atuante na primeira frente da Pandemia, e socorrista na cidade de Ilhéus, o mesmo se colocou a disposição para fazer uma avaliação criteriosa na paciente. Trata-se da professora Soraia Servidora Estadual, que também presta serviços ao município de Ilhéus.

Segundo o médico mesmo sendo normal a reação, é sempre bom o paciente  procurar um profissional e claro, ser medicado com sorologia e vitaminas.

Dr. Jorge Arouca, também foi conectado no mesmo instante, assim como outros, pois, o quadro assustava. As respostas vieram iguais e no mesmo tempo. Fica então o alerta dos dois profissionais; se você sentiu sintomas de dor de cabeça, vomitos, febre alta, dores pelo corpo após a vacina Covid, procure um médico urgente. Só ele vai te dar o diagnóstico certo e cuidar.

MÉDICO JORGE AROUCA.

Só lembrando, Dr. Jorge Arouca atende na Upa da Zona Sul ele é médico Clinico e Sanitarista. Dr. Marcus, atende na Central Covid, sendo também socorrista do Samú por vários anos e médico da Upa 24 h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *