Vereador Augustão se reuniu  com o Diretor da Sutran para pedir soluções no Transporte de modo em geral.

Vereador Augustão se reuniu  com o Diretor da Sutran para pedir soluções no Transporte de modo em geral.

Na tarde desta sexta feira ( 15), o Vereador Carlos Augusto “ Augustão” se reuniu com  o  Diretor da Autarquia de Trânsito da Cidade de Ilhéus,  Valci Serpa,  para solicitar do mesmo ações com relação ao transporte da cidade de Ilhéus.

Em pauta: O horário de partida dos ônibus para toda cidade, destaque maior para os distritos. Augustão cobrou do Diretor também, uma posição referente  às linhas de ônibus, número de carros rodando na cidade, ônibus nos finais de semana para os distritos, e transporte a noite no final do ano com a abertura do comércio a noite.

A questão do moto-cobra, que estaria sendo descumprido pelas empresas, cujo projeto de lei, foi votado na Câmara, também marcou a fala do Vereador.

Todos estes itens foram anotados pelo Diretor, alguns deles respondidos e feito tomada de decisões, outros tantos serão colocados em prática.

Referente aos ônibus rodarem  no período noturno até o fechamento do comércio, Cerpa disse que deverá existir por parte da (CDL), Clube de Diretores Lojistas, uma  comunicação a Sutran, informando da decisão e alinhando antecipadamente. O diretor disse ainda, que  vem tentando organizar o transporte de modo em geral, combatendo o transporte irregular existente na cidade, inclusive prendendo os veículos, que estão fazendo transporte clandestino.

O diretor disse também que no dia 02 de dezembro vai começar a Operação Verão, e que os agentes de transito irão trabalhar em regime de cinco equipes, e que algumas ruas e avenidas na cidade serão fechadas para ordenar melhor o transito.

Quando perguntado sobre o transporte nos distritos, Cerpa disse; “Vou me reunir com as empresas, com o prefeito, para tomada de decisões, sozinho não tenho como resolver.”

Cerpa disse também que vai buscar das empresas o cumprimento do contrato, nem que para isso, ele tenha que multa-las.

A reunião durou cerca de uma hora, acompanhada por assessores do Vereador e funcionários do setor. Uma outra reunião, ficou agendada para outros questionamentos  e definições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *